O meu equilíbrio já dependeu bem mais de fatores externos; hoje, ele depende de oitenta a noventa por cento da minha capacidade interior, da minha paz de espírito, do meu relacionamento com Deus.
Creio, que quando estamos num estado pleno de paz, numa verdadeira harmonia conosco, com as coisas do alto e com tudo a nossa volta, por mais que venham grandes tribulações, conseguimos sim manter a nossa estabilidade.
Falo isso com propriedade.
Já me assustei, me descabelei, chorei rios, me fechei pra vida, entrei na caverna sem previsão de sair de lá.
Mas isso foi lá trás. Numa fase da minha vida onde eu não tinha a convicção que tenho hoje, de que tudo, absolutamente tudo está no controle de Deus.
E que nós imaginamos ter o controle disso ou daquilo.
Nós sonhamos, desejamos, planejamos e tentamos colocar os nossos planos em prática; mas na prática, Deus é quem dá o veredito.
Aprendi que ao colocar as coisas diante dele, Ele julga e dá a palavra final.
Afinal, eu penso que sei das coisas, mas não sei. Eu não tenho uma bola de cristal.
Não tenho como saber do meu minuto seguinte, quanto mais do resto da vida que me resta.
Hoje minha palavra de ordem é "agradecer".
Ser grata pelo que entendo e até pelo que eu não consigo entender.
Deus entende; e isso basta!



— Laura Méllo
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog