“Esse negócio de felicidade completa é coisa de gente egoísta à beça.
Como posso dizer e me sentir plenamente feliz sabendo, que o tempo todo e a todo momento existem muitos alguéns sofrendo a dor da fome, da solidão, da doença, da falta de condição para manter a sua subsistência, a dor da carência de amor entre os seus, a dor do preconceito, a dor da rejeição, da mendicância, a dor da morte, da falta de sorte, a dor da despedida, da falta guarida, a dor da intolerância, da injustiça, a dor do esquecimento total, a dor da maldade que chega a ser animalesca por parte de gente que de ser humano só tem a aparência?

Como posso ser completamente feliz, me diz?
Como posso ser um ser com um estágio de felicidade completa, vendo e sabendo que todas essas coisas acontecem bem debaixo do meu nariz?

Eu amo a Deus, eu me amo profundamente e amo demais o meu próximo para ter ciência da infelicidade dele e ainda assim estar infinitamente contente.

Eu tenho lá os meus momentos de felicidade, mas não sou feliz de verdade; não, completamente.
Não sei quanto a você, mas quanto a mim, como posso ser?”

•○ #LauraMéllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog