“ Tem uma hora do dia, pelo menos uma vez por semana,
que abro o meu guarda-roupas e vejo o que tem lá que eu possa remendar, ajeitar para mim mesma ou para um outro alguém.
Pego a peça escolhida; Seja uma meia, uma blusa, uma calça velha, tipo aquela já tão conhecida.
Sento na beirada da cama próximo a janela do quarto. 
E nesse momento de tranquilidade, de entrega total e atenção, começo a lembrar das coisas do passado, das coisas do coração.
Ora meça! São tantas lembranças, tanta emoção.
É que sou muito saudosista, sabe?! Tudo pra mim é motivo de recordação.
Engraçado é que ontem eu fiz isso e me lembrei do meu tempo de menina.
Eu estava pregando um botão de uma blusa azul com corações cor de rosa.
Ah, eu tinha uma blusa parecida quando era criança.
Viajei. Me perdi no espaço, no tempo e nas horas, nas lembranças.
Lembrei que entre os meus onze para doze anos, eu só queria crescer, ser adulta, independente.
E como eu pensava rs, dizia: "ME TORNAR GENTE."
Mal eu sabia que gente de verdade é aquela criança que habita dentro de nós até o último dia da nossa vida.”

.

•○ #LauraMéllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog