Eu não quero sair daqui. Mesmo porque, eu não tenho para onde ir. Eu não mereço outro lugar. Sou dona de mim, e mereço cada resposta à meus atos. Sou quieta, sou até apagada, mas não sou nenhuma fracassada. Sou apenas o que a vida fez de mim. O que tentei e tento ainda fazer dela, não cabe à ninguém julgar. É coisa que só compete a mim. É assunto particular. O que já sofri foi muito bem sofrido. O que já aprendi foi bem aprendido. O que já sorri, sorri com gosto. O que chorei, chorei porque deu vontade, não foi de desgosto. Nessa minha história não existe a mocinha e o bandido. Eu tenho e todos têm a sua parcela de culpa e de honra. Fico onde estou porque não sou tonta. Se nada de bom me espera lá fora, por que eu iria querer ir embora? Para ser sincera, eu não quero merecer outro lugar. Sou velha demais para querer andar perambulando por aí. Não sou dali ou de acolá. Sou daqui. Aqui é o meu lugar. O meu lugar sou Eu. Você entendeu?

— Laura Méllo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog