Sentei na primeira fila.
Prestei atenção nos ensinamentos.
Fiz todos os deveres de casa.
Tive bom comportamento.
Fui assídua. Nunca faltei um dia sequer.
Aprendi com esforço e muita coragem.
Pois o que a vida me ensinou foi debaixo de muita dor.
Eu creio que no final de tudo serei aprovada.
Por muitas vezes, ela pode até ter sido uma madrasta.
Madrasta? Quanto preconceito não?
Porque toda madrasta tem que ser má?
Não. Não vou chamá-la de madrasta.
Não nesse sentido pejorativo.
Para mim, a vida tem sido muito dura sim.
Mas tem também através de sua dureza,
me aperfeiçoado com toda certeza.
Nada é em vão. Até mesmo os nãos.
Cada não que recebemos é um empurrão,
é um ponta-pé para uma guinada em nosso caminho.
Tudo mudo pra melhor após momentos de crises.
A gente muda, a felicidade nos sorri e agrademos pelas cicatrizes.

♡ • ° ● •

— Laura Méllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog