Me perguntaram se estou amando.
Respondi que estou sim. 
Estou amando a real possibilidade do meu amor chegar.
Amor tão esperado, tão desejado, tão sonhado.
Dei pra arrumar o cabelo, mudar o guarda-roupa,
enfeitar a casa toda, deixar as unhas sempre bem feitas,
estar perfumada, com olhos brilhando, esperando
o meu grande, único e verdadeiro amor chegar.
Comecei a ler livros de romances, a escrever poesias,
a falar de meus sonhos e até de algumas fantasias.
Sei que pode até lhe parecer loucura, em pleno século 21,
alguém que não vai pra balada, com poucos amigos,
que fica mais tempo em casa, achar que o seu amor
tão esperado chegará assim do nada,
sem mesmo ser beliscado, ser laçado, ser apalpado.
Mas é que sou da moda antiga.
Pode me chamar de antiquada, até de desmiolada.
É que na vida, já passaram por mim os que diziam ser
aquela tal alma gêmea, aquela famosa e gostosa
outra banda da laranja, e tudo que consegui extrair deles
foi sofrimento, foi um gosto amargo que por Deus,
nem gosto de lembrar.
Um certo dia, Deus falou ao meu ouvido.
“Disse filha, eu estou contigo. Sossega este teu coração.
Deixe do lado de fora tudo que não é real, toda ilusão.
Eu tenho pra ti cousas grandes e verdadeiras.
Tenho lhe preparado alguém muito especial.
Que te amará até o final.
Esse alguém vai te encontrar, seja no teu portão,
na esquina da tua rua, ou, até mesmo em tua casa,
na tua sala sentada numa cadeira.”
E alguém acha que sou tonta de não dar ouvidos,
de não dar créditos à um Deus tão grande e fiel assim?!
O que quero e do jeito que quero, eu nem sei direito.
Mas Ele sabe o que é melhor pra mim.

❥ ♡

Laura Méllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog