Porque não me despedi,
ficou em mim aquela sensação de que eu poderia
ter falado algo mais, ter feito algo mais, não ter falado certas coisas,
não ter tomado algumas atitudes.
Sabe aquele sentimento de que se o tempo voltasse,
a gente poderia ter feito algumas coisas diferentes?!...
Pois é. Mas o tempo não volta. Não temos o domínio sobre ele.
E tampouco temos uma bola de cristal onde veríamos
o nosso segundo seguinte.
Se eu soubesse que naquele dia tu irias me deixar,
eu teria passado o dia anterior inteirinho ao teu lado.
Não desgrudaria de você por nada desse mundo.
Eu teria segurado forte a tua mão, teria de olhado nos olhos
e deixado falar alto a voz do amor no meu coração.
Teria tocado teus cabelos. Afagado-os com desvelo.
Teria suspirado bem fundo e guardado
nos meus pulmões o teu cheiro.
Teria gravado a tua voz no meu celular,
e todas as noites eu a poria pra tocar.
Teria fotografado o nosso último momento juntos.
E todos os dias eu olharia com amor, saudade e ternura no olhar.
Sabe o que hoje tive vontade de fazer?
─ Sair remendando as estrelas,
na esperança do céu alcançar e lá, te encontrar...



[ ────────────── Laura Méllo ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog