(MINHA IMAGEM)
E no auge da minha mocidade,
tive a impressão de que a velhice era algo 
muito distante de mim.
Achava que os dias eram lentos 
e que o tempo não corria e que velha jamais eu seria.
Quanta bobagem, não é verdade?
O tempo passou, a melhor idade está à chegar.
E não vejo a hora de uma linda idosa eu ficar.
Sim, linda com todas as marcas das rugas,
dos cabelos brancos, da sabedoria que só com
o passar do tempo a vida nos dá.
O tempo ... às vezes tão lento,
outras vezes tão apressado, que mal podemos o acompanhar.
O gostoso é de na velhice, podermos chegar.
Com todo o afeto, carinho e aprendizado ao longo do caminho.
O mais encantador de tudo isso é voltarmos ser
como viemos ao mundo.
Voltarmos a ter aquele olhar de criança,
só que embora sabendo de tantas coisas,
muitas outras coisas termos a ânsia de aprender.
Pois crescemos por dentro até morrer ...
Hoje sou jovem, amanhã uma velha eu hei de ser.
❝Que eu morra aprendendo e que eu aprenda a morrer.❞
Ah Deus, quisera eu morrer velhinha
de morte natural e deixar a continuidade dos meus sonhos,
num livro em letras garrafais uma frase que diga
mais ou menos assim:

❝DEIXO EM VOCÊS,
UM POUCO DE MIM.
CONTINUEM A SONHAR
O AMOR POR MIM,
CONTINUEM, SIM!...❞

Laura M éllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog