Devo ter uns mil anos. 

Minha idade não condiz com meu porte físico. 
Mas a minh'alma deve ser toda enrugada, com certeza, não duvido. 
Seus cabelos devem ser branquinhos feito flocos de neve.
Seus olhos caídos, demonstram o tanto de coisas que já viram ao longo da sua existência.
Minha alma é toda Paciência.
Ela sabe esperar, porque já viveu o suficiente pra entender que a pressa é a coisa mais boba que alguém pode ter na vida.
Ela sabe que tudo que foi feito pra gente viver, é sob medida.
Minha alma é velha e generosa.
Com total sabedoria, ela soube dar-me o tempo de me comportar como criança, de cair, de levantar, brincar, chorar, fazer birra, errar e acertar.
A maturidade tem compreensão.
Quem é maduro entende o lado verde das pessoas.
Sim, eu sinto que devo ter uns mil anos; e não sinto à toa.
Fui uma criança que me sentia velha, que via o mundo de uma forma diferente da garotada da minha idade.
Sempre achei que arrumar demais o exterior era uma tola vaidade, uma tremenda bobagem.
As rugas que trago no lado de dentro desde que nasci , sussurra sabedoria no meu ouvido.
Tadinho dele, hoje, o ouvido esquerdo é quase surdo.
Porque sempre fui de escutar, de dar ouvidos a voz da minha alma.
O corpo, é um detalhe bobo de nós.
O importante é ter saúde física, mental e espiritual.
Nos achamos perfeitos porque temos tudo no seu devido lugar.
E quem nasce sem pernas? sem braços, com algo faltando ou passando?
O que se faz?
Well, eles vivem da mesma forma que a gente.
Com uma diferença. Eles valorizam quem são.
Eles cuidam da casa de dentro e transpõem suas limitações.
Que talvez só existam aos olhos dos chamados "perfeitos".
Minha alma é curva, seus pés estão calejados e sua voz anda trêmula, mas ela não sente dor, tampouco, vontade de parar.
Porque sabe que é eterna.
Sim, toda alma é eterna.
Acredite quem quiser.
Ela não precisa provar.
___________________
Laura Méllo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog