Quem me conhece sabe, nunca fui de me iludir e venerar alguém pelo fator beleza física. Isso é uma tremenda bobagem. 
Ser bonito(a) por fora não me diz muita coisa. 
É apenas algo que agrada aos olhos e nada mais. 
Ninguém olha o tempo todo para uma única direção. 
Temos um leque de opções em nosso campo de visão.
Portanto não se iluda, assim como eu nunca me iludi.
O que existe por dentro das pessoas é que faz com que a gente demore em a observar. Às vezes passamos o resto de nossa vida a contemplar alguém que é bonito por dentro. Que tenha algo que se destaque, que se destaque não para os demais, mas pra nós mesmos. A nossa carcaça se desgasta com o passar dos anos. Ninguém é o mesmo com 10, 20, 30, 40, 50, 60, ou 80 anos. Por fora estamos sempre em transformação. E por dentro também. Só que o lado de dentro é diferente. Pra mim, com o tempo ele se aprimora. Enquanto que por fora se deteriora.
Sim, é bonito gente bonita.
Mais bonito ainda é gente que trata a beleza de dentro a todo momento.
Acho a coisa mais linda essa gente que valoriza a beleza do coração.
Que o preenche de amor, ternura, bondade e tolerância.
E nunca perde aquele ar de pureza da velha infância.
____________________
•☛ Laura Méllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog