Quando Criança, eu não tenho a lembrança de ter me sentido como tal. Acho que sempre fui madura para idade, madura mais que o normal.
Sabe aquela criança que brinca com responsabilidade?
Que mede cada palavra para não machucar o coleguinha?
Que quando não amanhece muito bem, ao invés de estar junto com os outros, prefere ficar sozinha?
Sempre fui muito séria quando as conversas eram assuntos polêmicos, assuntos que mechem com os sentimentos, tipo: preconceitos, críticas feitas seja lá de que ordem fosse para alguém que não estivesse ali para se defender.
Meu pai tinha um amigo que dizia: ( Minha filha, você só tem nove anos e é séria demais. Vá se soltar, vá brincar, não acumule as coisas não; isso faz mal ao coração. )
Confesso: detestava quando ele falava isso.
Mas hoje, meditando sobre a minha vida, o meu passado, tudo que já me aconteceu e a forma como lidei com cada coisa, cada pessoa, cada acontecimento, fico pensamento que ele tinha razão na sua observação.
Mas a gente não pede pra ser o que é.
E o fato de eu ter sido uma criança antiga, velha e com sentimentos maduros para tão pouca idade, não foi porque eu quis ser assim, sentir e pensar assim.
Foi porque simplesmente eu nasci assim e pronto.
Sou alegre na medida certa, sou triste na hora correta, no momento em que tenho de ser.
Mas nas minhas atitudes com relação a vida, a viver, nunca fiz nada com um pitada de leviandade que fosse.
Nunca brinquei com os sentimentos de ninguém; embora muitos já tenham se divertido com os meus, eu nunca paguei na mesma moeda.
Sempre tive a consciência de que nada nos acontece por acaso. E que ser um pouco arcaica para uma garota jovem demais, faz parte das peças que a vida nos prega.
Deus no momento de nossa concepção, coloca dentro da gente uma alma, e essa alma somos nós em nossa totalidade.
Minha alma nunca foi de um bebê, de uma criança, de uma adolescente ou de uma jovem inconsequente.
Se estamos aqui de passagem, se fazemos parte de uma longa ou breve viagem; creio que já vim com uma pesada bagagem.
Creio que minh'alma tenha uns mil anos de idade.
Mas muito pelo contrário do que você possa pensar, ela ainda assim é muito menina, tá!
Apenas,
aos olhos carnais ...
Nasci velha demais.

∫ #LauraMéllo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog