《 Descobri o quanto é fácil ser bonita.
Descobri que não se nasce bonita; torna-se bonita.
Descobri o quanto é fácil se tornar uma pessoa bonita.
Descobri, que isso não provem de maquiagens, de adornos, de se jogar charme, enfim, de todas essas bobagens.
Descobri que para ser-se bonita é preciso primeiro de tudo se olhar de frente ao espelho e reparar nos ajustes que precisam ser feitos. 
Porque sempre precisa tá! Não tem jeito.
Descobri, que se nós enfeitarmos a casa de dentro, sairmos ajeitando os sentimentos, aparando os defeitinhos feinhos, cortando os males pela raiz, não observar os outros; os ditos "feios", mas olhar atentamente para o nosso nariz.
Descobri que fazendo isso, começamos a melhorar como seres humanos.
Descobri que de nada adianta ter um rostinho bonitinho, um cabelo encaracolado ou lisinho, um corpinho trabalhado, todo malhado; ser a sabe tudo, ler meio mundo de livros, saber de cor e salteado poemas de Neruda, Guimarães Rosa, Fernando Pessoa, Adélia Prado e muitos outros poetas renomados, descobri que nada disso adianta se por dentro não sermos cheirosinhos, limpinhos, enxergarmos bonito, sermos na íntegra a palavra doce de amor que sai de nossas bocas.
Descobri que precisamos ser aquela pessoa que não se impõe pela aparência ou pelo poder aquisitivo que tem, sim, pelo bem estar que traz para os que estão a sua volta.
Descobri que para Eu ser bonita, preciso sorrir com vontade e verdade,;
Só transmitir amor, humildade e lealdade.
E acima de tudo, demonstrar que apesar dos meus defeitos, nenhum deles são maiores que a beleza que habita dentro de mim.

“Sei que todos nós temos dois lados.
O bom, e aquele camufladinho que chamamos de malvado.
Mas ninguém precisa ver ou sentir esse lado; nem nós mesmos.
Sabe por que? — É que é um lado todo errado.
Não vale a pena sequer ser olhado.”

Hoje, posso dizer que sou bonita sim. Porque aprendi a ser.
Me moldei, me transformei num ser humano pelo qual eu admiro e respeito.
O que acontecer a partir disso é consequência desse meu novo jeito. 》

•○ #LauraMéllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog