" Filho(a), O que tu fazes comigo hoje,
Foi aquilo que um dia lá trás, eu te ensinei a fazer.
Cuidas de mim com o mesmo zelo, que eu cuidei de você.
Tens comigo a mesma paciência da qual eu tive contigo.
Hoje sou velho(a) e muita coisa eu desaprendi.
Vez em quando me pego sem saber o que estou fazendo, vou fazer ou já fiz.
Não sei o que quero, o que vou querer ou quis.
Minha memória falha e as vezes nem sei quem sou ou quem tu és.
Já não tenho mais firmeza nos pés.
Minhas mãos agora tremem.
Às vezes pareço um barco sem o leme.
Mas quando tu veio à mim, viestes sem saber de nada.
Não sabias teu nome, nem o meu e nem sabias como caminhar nessa estrada.
E eu te ensinei a falar, engatinhar e andar.
Te ensinei a comer com as tuas próprias mãos.
Te ensinei o que é certo e errado.
E feliz me deixas, por me mostrares que de tudo isso, tu tens lembrado.
Ser pai, mãe e filhos é isso:
É um vínculo de amor jamais desfeito, um eterno compromisso.
No passado eu cuidei de ti, no presente futuro tu cuidas de mim.
E quando eu for embora, tuas lágrimas não serão de remorso,
Sim, de desejo de que teus pais fossem eternos."

—•☛ Laura Méllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog