E quando eu morrer
Um pássaro estará a chorar.

É um pássaro que voa livre 
Dentro de mim.

Por favor, não duvide.
Acredite, sim!

Lá fora
Ele nunca enxergou beleza.

Talvez quem sabe
Ele goste mesmo é da minha tristeza.

Ele sente uma lágrima cair
E acha logo que é chuva

Então começa a voar
Pra lá e pra cá
Num constante ir e vir.

No silêncio da minha solidão
Ele se sente em paz
Falando baixinho ao meu coração.

Pássaro sem ninho.
Sem mãe, pai, parentes ou vizinho.

Fez de mim o seu lar
E para viver
Ele vê um outro lugar.

Olhando o horizonte
Observando tantos sorrisos fingidos
Sorrisos perdidos procurando abrigo.

É que ele mais se convence
Que a minha tristeza não é só minha
Mas é de toda essa gente.

Que se mostra contente
Mas por dentro morre de dor.

Ele sabe que a tristeza que trago mal me cabe.
Mas a carrego por amor.

Pássaro amigo
Vai sempre comigo
Aonde quer que eu for.

E quando eu morrer
Ele de verdade vai sofrer
Uma grande dor.

Não fique triste meu passarinho.
Ainda sou teu ninho;

Enquanto eu viver
Eu e você
Não estaremos sozinhos.

╰» laura méllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog