Verdadeira e imponente é a palavra de Deus.
O que o homem fala, geralmente não é nada.
É feito pó em beira de estrada.
Basta um leve vento quente, e lá se foi o que foi dito.
E fica o dito pelo não dito.
Infeliz àquele que dá credibilidade à palavra de um político.
Não generalizo. Mas, é quase isso.
Hoje sou mulher madura.
E nunca vi unzinho sequer cumprir o que prometeu.
Mas uma coisa eu sempre vi:
Foi o povo sofrido gemendo e clamando a Deus.
Que adianta orar e não saber votar?
Não sou por partido B ou C.
Não vesti a camisa 45 ou 13.
Mesmo porque, dizem que 13 é azar.
Azar de verdade é daquele que pega sua única chance de mudar
e joga fora. 
Não estou aqui defendo partido algum.
Mas esse negócio de reeleição, pra mim não cola.
O que se tem de fazer, a gente faz no tempo certo.
Não fora do tempo, como quem tá buscando água no deserto.
Sou dona de casa, profissional, mãe, mulher e filha. 
Tenho apenas 24 horas no dia.
E dou conta de ser isso tudo. Sem deixar reclamações ao meu respeito.
24 horas passa rapidinho. E me viro, sempre dando os meus jeitinhos.
Porque em 4 anos não se coloca uma casa em ordem?
Cansa ver tanta corrupção.
Ver o nosso dinheiro tão suado, tão sacrificado ficar de mãos em mãos.
Mãos que não são as nossas.
Cansa ver gente morrendo por falta de assistência básica.
Cansa ver a violência crescendo assustadoramente, 
por não existir uma punição decente.
Meu Deus, eu quero acreditar na política honesta.
Mas como é difícil achar um político que presta.
Repito, não generalizo. Mas como está difícil!
Vou cumprir o meu dever. 
Orar e esperar para ver o que vai acontecer.
Que Deus abençoe os nossos governantes.
Que lhes dê sabedoria. Amém!

[ eu laura méllo, disse isso ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog