Não gosto de nada que tem feira, muvuca, muita gente,
aglomeração, gritaria, confusão, divisão, falta de opção.
Talvez, seja por isso que eu goste tanto dos sábados e domingos.
São dias mais tranquilos, mais amenos.
Dias em que posso olhar mais pra mim, cuidar mais de mim,
reorganizar a casa de dentro e de fora, dias que posso até
jogar uma conversa fora...
Dias mais tranquilos, sem muita agitação, além daquela
de sair da cama, se espreguiçar e a vida reiniciar.
Apetece-me a calmaria realmente calma.
Calmaria perturbada, que está nos dias de feira, essa,
eu jamais conseguiria ter.
Falo por mim. Não sei quanto a você.
Desconfio que nasci num dia de sábado.
Um sábado com cor de rosa bebê, com perfume de jasmim no ar,
com uma música suave tocando ao fundo,
com o sorriso de minha mãe, agradecendo a Deus
pela minha vinda ao mundo.
Sei lá ... (risos tímidos). Não sei se foi assim.
Mas é assim, que eu gosto de pensar!
E todo dia de sábado, eu o saúdo.
E já sorrindo eu digo: Que venha também o domingo, seu lindo!

❥ ♡ 

| Laura Méllo •/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog