Fui em frente.
E depois quis voltar.
Não decorei o caminho de casa.
Tive que o reinventar.
Precisei seguir em frente, 
sem saber ao certo para onde ir.
Mas fui adiante.
por caminhos tão distantes.
Tive algumas surpresas não muito boas.
Mas tudo bem. Nenhuma mudança acontece à toa.
Voltei diferente.
Mas como é bom voltar à casa da gente.
Meu Deus, acho que somos como lenhas prontas para ir ao forno.
Porque dói, queima, esmiúça por dentro cada mudança nossa.
Não burlei as regras. Não fui capciosa.
Errando e acertando segui o caminho de flores e espinhos...
Enfim, voltei ao ninho como um passarinho volta ao ser lar.
Transformada, serena e amadurecida.
Mesmo sem ter um par. Mesmo eu ainda sendo tão singular.
Agora já chega. Chega de me aventurar!



[ ────────────── laura méllo ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog