Eu só quero pedir a Deus mais um tempo.
Um tempo para poder me conhecer melhor.
Um tempo que dê tempo para não me despedir da vida 
como uma estranha, uma intrusa em meu próprio corpo.
Preciso me conhecer mais um pouco.
Preciso entender o porque que dou tantos conselhos úteis
para os outros, enquanto que comigo mesma nenhum deles funciona.
Preciso assimilar o que acontece no momento
em que faço tudo certo, em que tudo conspira a favor,
e as coisas dão errado sim senhor.
Somos predestinados a felicidade. Eu creio nisso, de verdade.
Mas ela chega tão facinho para uns, e para outros,
ela chega com tanta dificuldade.
Talvez muitas de minhas indagações não venham a ser esclarecidas.
Talvez, eu nunca vá entender direito as coisas da vida.
Mas, me foi dado o direito de pensar, de questionar e de opinar.
E estou usando desse direito agora.
Que as respostas venham sem demora.
Que eu chegue a um consenso.
Que Deus me dê esse consentimento.
Ele sabe do meu sofrimento,
Sabe, que em tudo me contento.
Mas sabe também, que tem coisas que à um cristão não convém.
Uma delas, é ir embora dessa vida sem ter uma real intimidade com Ele. E essa intimidade eu busco nesse meu momento de angustia.
Meu coração anda machucado. Precisa ser curado.
Quem sou? A que vim?
Que Deus revele isso pra mim.
Numa coisa eu com Ele somos unânimes:
Que nasci pra ser dEle. Que ninguém se engane.



[ ────────────── laura méllo ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog