Sou sobrevivente da vida

Naveguei 
por mares bravios 
Mergulhei 
em profundos rios
Já fui peixe,
fui isca e fui anzol
Já enfrentei
grandes tempestades
Sobrevivi a maremotos
Observando alguns mortos
Tantos que tentaram e fracassaram
E cá estou eu ...
uma sobrevivente da vida
Embora esteja
bastante cansada e ferida
Estou de pé ...
Encharcada
pelos enfrentamentos de muitas marés
Sim,
estou de pé
para o que der e vier ...
Dos danos a mim causados,
eu não reclamo
Sou uma sobrevivente de tantos abandonos
E apesar de terem
largado a minha mão quando eu mais precisei
De não ver ninguém
à segurá-la e por causa disso quase me afoguei
Apesar de tudo isso,
eu simplesmente os amei, amo e amarei!
Muito eu errei
Menos no amor que eu vos dei
Amor desmedido
Favores (i)merecidos
De nada me arrependo
A todos que me abandonaram
Eu perdoou e "entendo"
Pois sou sobrevivente da vida
Vida essa, merecidamente bem vivida
E dela me despedirei
de cabelos molhados e cabeça erguida...

Laura Méllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog