Os bichos noturnos não me entendem.
Cantam os sapos, os grilos, as corujas,
e vaga-lumes encandeiam meus olhos.
Eles não compreendem 
que as minhas noites pedem silêncio e breu.
Como faço para estar em sintonia
com a natureza, meu Deus !?

Mas isso, é estória já ultra(passada).
Pois estava eu numa noite bastante contrariada,
sentei na varanda e chamei a bicharada.
Tive com eles uma conversa calma e civilizada.
Civilizada sim ...

Pois ao contrário do que acontece entre os homens,
todos me entenderam e deram uma trégua pra mim.
Passei noites em pleno descanso de pensamentos.
Porque desde então houve silêncio e escuridão
para fazer acalmar a inquietude do meu coração.

Quando as minhas noites voltaram a ser agitadas,
eu já estava refeita, pronta para dormir ao som da noite.
Como agradecimento,
dei aos meus adoráveis amigos uma linda serenata.

Às vezes, tudo que precisamos é de entendimento,
de harmonia com a vida, com os que nos rodeiam
e com os nossos sentimentos...

Laura M éllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog