Eu não acho que a gente seja responsável por aquilo que cativamos.
Porque se a gente fosse responsável, sinceramente, eu não queria mais cativar ninguém.
Já tenho responsabilidades demais sobre mim.
Principalmente pelos meus atos voluntários.
Sim, eu falei voluntários.
Porque eu creio que cativar alguém, é um ato involuntário.
É um dom que nem todo mundo tem.
Tem gente que nos cativa do nada, sem fazer nada, só pela empatia.
Então que me perdoe Antoine de Saint-Exupéry, um famoso escritor francês autor da belíssima obra: "O pequeno príncipe" que tem essa frase que todos conhecem: "Tu te tornas eternamente
responsável por aquilo que cativas.”
Com todo respeito a sua obra que por sinal eu admiro deveras, eu discordo nesse ponto.
Eu já fui cativada por muita gente que acabou me deixando com o coração machucado, sofrido mesmo.
Mas eu sobrevivi, cresci e tô aqui até mesmo com uma "certa" gratidão pelas dores que me causaram.
Porque só crescemos através da dor, do sofrimento.
Quando alguém entra em nossa vida, há um propósito na sua partida.
Eu penso assim.
Amor e dor combina na rima e também na vida .
E ninguém é responsável pelo amor que fez brotar em ninguém.
Todo ato de amar é válido.
E se eu amei quem não mereceu, quem saiu ganhando fui eu.
O amor em mim foi despertado, e se o outro não conseguiu me amar, ele não é culpado.
Uma coisa é o que a gente desperta nos outros, outra coisa é o que vai ser despertado na gente.

E isso, pouca gente compreende.

.

❀ܓ Laura Méllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog