Com o passar do tempo,
acho que eu não mudaria nada em mim.
Só acrescentaria coisas que ainda não vivi,
sentimentos que ainda não senti. 

Mas não do futuro.
Acrescentaria se eu pudesse, uma experiência de vida
de um tempo bem lá de trás, eu juro!
Isso mesmo. Um tempo em que não estive lá,
mas tenho um desejo enorme de ter estado.

Um tempo sem esse negócio de ficar com um hoje,
ou tantos numa mesma noite, e ser isso, considerado normal.
Queria poder viver um tempo lá do passado.
Um tempo em que havia mais respeito,
as mulheres não se vestiam de qualquer jeito,
usavam vestidos deslumbrantes,
esperavam ser cortejadas e os homens eram bem mais galantes.

Ah, meu Deus!
Eu não sou uma mulher a frente do meu tempo.
Ao contrário, o que me encanta é o tempo
em que eu não pertenci, mas queria tanto ter pertencido.
Me encanta aquele estilo de vida, de viver e de ser.
Talvez você que me lê, não vá compreender.
Mas é assim que sinto, me sinto.
A uma nostalgia aqui dentro
de um passado em constante movimento.
É melhor eu parar. Eu simplesmente sinto e não sei explicar.

laura méllo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog